Doença de Crohn - Compartilhando minha história
- Gabriela Drusian
- 25 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Meu nome é Gabriela Drusian, sou portadora da Doença de Crohn desde os 9 anos de idade. Neste vídeo compartilho um pouco sobre a minha história, de uma forma cômica, afinal, de triste já basta a doença em si, né? Rsrs. Assistam o vídeo abaixo e conheçam um pouquinho mais sobre a minha história.
E olha que não contei nem a metade do que vivi, hein? Se não viraria um documentário esse vídeo. Rsrs. Minha intenção é mostrar para as pessoas com o mesmo problema que eu ou até mesmo que não tenha problema de saúde algum (erga as mãos para o céu, pessoa) que nenhuma doença é maior do que a nossa vontade de viver. Várias pessoas ao assistir esse vídeo me perguntou: Nossa Gabi, mas assistindo seu vídeo você está tão alegre que parece que é legal ter essa doença!
Sabe o que eu respondo?: Realmente, eu falo de forma alegre pois eu estou viva, saudável graças a Deus, e tenho acesso a tratamento. Porque eu seria triste? Tenho pessoas que amo e me amam ao meu lado, vejo Deus a cada passo da minha vida, então a minha resposta é: minha doença é difícil sim, não tem nada de alegre em ser portadora da Doença de Crohn, mas eu tenho duas escolhas. 1- ou me entrego a essa doença, caio em uma depressão, e vejo a vida passar até chegar a hora de partir. 2- Faço tratamento, sorrio para a vida, viajo, amo, ajudo as pessoas.
Em meu lugar quem você escolheria ser?
Eu escolhi ser maior do que essa doença, e o que me domina hoje é a felicidade e uma melhor qualidade de vida.
Eu não tenho sorte meus amigos, eu sou abençoada. E você também!
Comments